quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meu pantanal...



Oh pantanal aqui tu és eu, sou libertino por natureza. Pela tua natureza sedutora, calado fala muito, choraste lagrimas formosas aos meus olhos, impiedosas águas e ventanias fazem-me sentir o calor da tua vida, esquenta meu peito como uma dose de pinga, Embriaga minha mente poeta. Um belo copo de alambique é o que resta e me testa, para ter a honra e orgulho de brindar a ti ao pé do barranco, com os pés sujos de tua amiga artista argila, que marcam os pés de sonhos de quem nunca vi... Cercado de lendas, mitos, e aqui está uma alma vendida a ti, as tuas gloriosas raízes de enormes terras férteis, vinculadas ao por do sol que ilumina qualquer alma perdida e desprovida de sonhos. Eu respiro a ti com tanto prazer, êxtase total de amor e carinho, apreço, apego, sou teu filho, morrerei com você em minha alma impura, mas totalmente segura que nunca te trai. Minha terra, meu eterno lar, nunca deixarei de te amar...

2 comentários:

  1. Meu pequeno, não temos como fugir do nosso chão, por mais que a árvore seja castigada pelo tempo, suas raízes permanecem firmes, como manifestação de gratidão a existência.
    Grande texto!
    Bjão e um fds bacana

    ResponderExcluir
  2. Evidente está o carinho por este lugar em cada linha de suas palavras, palavras muito bem escritas e com intensidade, um sentimento!

    A paisagem inspiradora da foto e os dizeres sobre a natureza são puro extase...
    Nada mais inspirador, lá no Pantanal deve ser tão maravilhoso! =D

    Abraços!
    Bom Dia!

    ResponderExcluir

Diga com coração e sinceridade o que achou! :)