domingo, 17 de outubro de 2010

mitos?

Vento de agosto traga-me sonhos, forme um redemoinho bem no meio do campinho de areia perto de minha casa, para que eu possa fazer um pedido para o saci perere, tenho certeza que ele vai me atender, pois já coloquei o fumo de corda para ele fumar e um litro de pinga para ele beber, cantei, cantei varias cantigas e nada dele aparecer...
Saci perere, se tu existes mesmo? Apareça em minha frente que não tenho medo de você! Eu até me acho estranho, pois todos meus amigos têm medo de ti, mas o maximo possível que eu reajo com as historias dos antigos, “é rir de você”, enfim, não consigo te temer! Mas nas historias de fazendas e nas mentes dos suburbanos jamais vão te esquecer, pois saci é contado como lenda folclórica, seu nome não passa de uma palavra simbólica! (e até que colocam medo), para concluir meu pensamento que é verdadeiro, reafirmo tudo o que disse ali em cima no texto, rimo com amor as palavras que conto depois de muito tempo de silêncio. Um amigo meu chamado Eder, (mas conhecido como Dulí) descendente de índios puros de uma aldeia chamada “Moreira” (Miranda-MS), em qual já viajei bastante com “os caras de lá”! [Risos], jura ter levado chibatadas de um saci, dizem os mais antigos; o saci castiga quem duvidar que seu nome seja um mito e que o saci se comunica através de assovios. Ouvi historias de índios que falam que a alma do saci é do mal, mas não sei quase de nada, não estudei sobre ele na internet, ou pesquisei em livros de famosos pesquisadores brasileiros de lendas folclóricas, somente ouvi testemunhos, como bem os antigos diziam; faça um pacto com o saci e terás tudo para poder ser feliz, é só deixares todos os dias um naco de fumo de corda, e um litro de pinga em qualquer poste da fazenda, para ele saborear seu cachimbo e embebedar-se com seu litro de pinga, fazendo isso conseguirá a felicidade que tanto tu cobiças... [Risos], sabe qual é a graça? Nunca aconteceu nada comigo, e sempre brinquei com lenda do saci! “Para mim? A alma do saci dever ter queimado nas queimadas desse Brasil! Na irresponsabilidade de pessoas que nunca nem pensaram no coitado sem perna, pulando em meio à mata pegando fogo”... [Risos]...
Nós humanos somos os mais desprezíveis seres, destruímos sem perceber o que nossas futuras crianças adorariam aprender e conhecer....
Desculpe-me, se eu ofendi a quem o texto leu ou a quem pensou que é culpado, ou até mesmo quem julgou a minha opinião e não acreditou que possa ser fato.
“Eu escrevi”..... [Risos]

Obs:
“Quando estou obrigatoriamente sentado, admito o quanto é bom sentir a liberdade de estar em pé”! (Ou vice e versa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga com coração e sinceridade o que achou! :)