segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Coração surdo bate o Maracatu...



Ao som das batidas do coração, eu criei essa canção,
poema mudo, pensamento confuso, vivendo no absurdo.
Sub-mundo perdido e esquecido, falta de cultura, vacilo,
gíria não comunica, linguagem embriagada de forma mística.

Com os olhos da vida enxergo prédios, muros, favelas e vielas,
com os meus olhos vejo o por do sol, acreditando no guia estrelar,
Deus, Jeová, Jah, Adonai, tanto faz, é só sentir o bem que te faz,
se não crê não vê, se não acredita, como pode explicar meu escrever?

Impressionantes quadros vivos, em forma circular eu vejo a lua cheia,
cheia de energia que fortalece a natureza, tão calma e com suave destreza.
Olha o caminhar daquela estrela, sem pernas ela corre pra dentro da cabeça,
pra dentro da cabeça daquela outra estrela, agora sei que todas elas pensam.

Loucura é a altura que se pode chegar do precipício mental, induzido pelo normal,
revolta as pessoas, mas logo ás cegam com a ganância e a falta de moral, natural,
que não vem da natureza, é criada na parte podre de toda a mente de um ser pensante,o que somos não é medido pelo que temos, é medido por onde podemos levar e elevar os pensamentos... 

Um comentário:

  1. Oi, gostei mto de sua poesia, me identifico mto com aquela parte: "Com os olhos da vida enxergo prédios, muros, favelas e vielas,
    com o meus olhos vejo o por do sol, acreditando no guia estrelar,
    Deus, Jeová, Jah, Adonai, tanto faz, é só sentir o bem que te faz..."
    Parabéns!!
    Luiza

    ResponderExcluir

Diga com coração e sinceridade o que achou! :)